Política de Trocas e Devoluções

Nossa política de troca e devolução é válida, somente, para a loja online da Chen e está de acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor), que garante a possibilidade de desistência da compra no prazo de até 07 (sete) dias corridos, a partir do recebimento do seu pedido, e trocas por defeito de fabricação dentro do prazo de garantia do produto, 30 (trinta) dias corridos do seu recebimento.

Então, caso necessite trocar ou devolver sua mercadoria, fique tranquilo que faremos de tudo para auxiliar, de 2ª a 6ª feira das 09 às 17h, por meio da Central de Relacionamento Chen, pelo chat, formulário eletrônico, (31) 99674-9775 ou por e-mail atendimento@chen.com.br.

Primeiramente, identifique qual das opções abaixo ocorreu com sua entrega:

 

Trocas e Devoluções:

- A solicitação de troca ou devolução se dará pela Central de Relacionamento Chen (chat, formulário eletrônico, 31-99674-9775 ou por e-mail atendimento@chen.com.br), em um prazo de até 07 dias, a partir do recebimento do produto. Não envie seu produto para troca/devolução sem antes fazer contato com Central de Relacionamento Chen.

- Será necessário informar o número do pedido e o motivo da troca/devolução. Analisaremos a solicitação, prestando as informações e esclarecimentos necessários, sendo que mais informações e fotos poderão ser solicitadas para maior esclarecimento e agilidade do processo.

- Se positiva, a troca se dará pelo mesmo produto adquirido, desde que disponível em estoque ou por outro do mesmo valor, desde que aceito pelo cliente, sem garantia de igual modelo, fragrância, marca, cor, tamanho do produto original comprado. A Chen não garante ao usuário a disponibilidade das mesmas cores, fragrâncias ou outras características das selecionadas no momento da compra original.

- Em caso de positivo de troca/devolução, disponibilizaremos um crédito no mesmo valor da compra, para adquirir outro produto no site. Caso o novo produto adquirido seja de um valor superior ao crédito previamente recebido, o cliente deverá complementar o pagamento no próprio site. Reservamos o direito de realizar a troca apenas 01 (uma) vez.

‐ Precisamos de sua compreensão em aguardar que o pedido, com a NF/DANFE (nota fiscal/nota fiscal eletrônica) original ou impressa, retorne à Chen para conseguirmos processar toda a operação.

- Em todas as situações é necessário observar e seguir as “Condições dos produtos e brindes para troca ou devolução”, as quais estão expressas abaixo.

 

Cancelamento da compra:

Caso o cliente não tenha recebido o pedido e decida cancelar a compra, mesmo com o pedido aprovado e já despachado pela Chen, o mesmo deverá contatar a Central de Relacionamento Chen (chat, formulário eletrônico, 31-99674-9775 ou por e-mail atendimento@chen.com.br), de posse do Número do Pedido, e oficializar o cancelamento de recebimento do mesmo, justificando o motivo. Vale lembrar que, após receber o Pedido, o custo do frete de devolução ficará a cargo do cliente.

 

Arrependimento de compra:

- A devolução por arrependimento de compra pode ocorrer no prazo de até 07 (sete) dias contados a partir do recebimento do pedido, desde que formalmente comunicado à Chen dentro desse período e observadas as condições estipuladas na presente política.

- Entre em contato com a Central de Relacionamento Chen, especificando os motivos para providenciarmos o envio à nossa Central de Distribuição.

‐ Importante destacar que a embalagem dos Correios/distribuidora não pode ser aberta, o produto deve ser enviado com a nota fiscal e o custo de frete de devolução ficará a cargo do cliente – seja para devolução total ou parcial.

- Entende-se como PEDIDO os produtos comprados, brindes, prêmios, amostras e tudo mais que for enviado junto ao mesmo.

- Como regra, as trocas e/ou devoluções de Pedidos pela internet não poderão ser efetuados em loja física da Chen, sendo tal procedimento restrito ao site.

- Após tudo esclarecido, devolvemos os valores pagos pelo mesmo meio realizado na compra (loja virtual).

- A Chen avalia a possibilidade de devolução por Arrependimento (adquirida pela internet) ser efetuada em loja física da Chen, desde que o cliente faça contato prévio com a Central de Relacionamento Chen e que seja AUTORIZADA tal devolução na loja especificada e no prazo definido. Em todas as situações, a devolução deve ser Total (todos os itens do PEDIDO da NF), feita pelo cliente que adquiriu a compra, de posse da NF/DANFE (nota fiscal/nota fiscal eletrônica) original ou impressa, número do pedido, produto lacrado, com celofane original, selo do fornecedor, limpo e em perfeito estado de uso. O cliente assinará um termo de devolução e aguardará o contato da Central de Relacionamento Chen para orientações sobre o estorno do valor pago, a ser feito pelo mesmo meio adquirido (esclarecendo que as lojas físicas não restituem as compras feitas pelo site). Os profissionais da loja não receberão a mercadoria, caso as condições previamente AUTORIZADAS sejam descumpridas pelo cliente.

- Em todas as situações é necessário observar e seguir as “Condições dos produtos e brindes para troca ou devolução”, as quais estão expressas abaixo.

 

Produto errado ou embalagem violada:

- Caso o pedido recebido apresente algum sinal de avaria, violação ou dano aparente na caixa dos Correios/transportadora, recomendamos recusar seu recebimento e fazer contato imediato com a Central de Relacionamento Chen (chat, formulário eletrônico, 31-99674-9775 ou por e-mail atendimento@chen.com.br). De qualquer forma, solicitamos que descreva no verso da NF (que deverá acompanhar o produto) o ocorrido e o motivo da devolução. Tudo em até 24h, a partir da entrega do produto.

- Se o pedido tiver sido recebido e apresentar uma das situações citadas ou alguma divergência, como produto diferente do adquirido ou falta de algum item, também solicitamos contato imediato (até 24h, a partir da entrega do produto) com a Central de Relacionamento Chen.

- Em todos os casos, solicitamos que os clientes detalhem o máximo possível, descrevam os fatos, tirem fotos dos produtos, das embalagens, anotem os dados (nome completo e CPF) de quem recebeu, o Número do Pedido, data e horário de recebimento e nos envie por e-mail (atendimento@chen.com.br).

- A partir do recebimento do Pedido na Chen, o mesmo será analisado, de acordo com todas as ponderações enviadas, mas poderemos solicitar mais detalhes para melhor compreensão dos fatos. Pedimos um prazo máximo de até 20 dias para retornar com uma resposta e solução definitiva. Caso procedente a devolução do PEDIDO, o custo do frete de devolução será arcado pela Chen, caso seja improcedente (e justificado), o valor do frete de devolução será de responsabilidade do cliente.

- Entende-se como PEDIDO os produtos comprados, brindes, prêmios, amostras e tudo mais que for enviado junto ao mesmo.

- Ausência de brindes, amostras ou prêmios não serão aceitos como motivo para devolução.

 

Vício oculto ou defeito no produto:

‐ Se o recebimento for normal e algum vício ou defeito no produto for identificado, antes ou no imediato uso do produto, faça contato com a Central de Relacionamento Chen e relate o ocorrido com o máximo de detalhes, como nos casos anteriores, sendo que mais informações e fotos poderão ser solicitadas para esclarecer e agilizar o processo.

- O seu produto será avaliado pela nossa equipe interna, que executará a Troca, nas mesmas condições já descritas, EXCETO nos casos em que os vícios ou defeitos sejam decorrentes de mau uso do cliente, uso inadequado em desacordo com as orientações dos fabricantes (conservação, armazenamento etc.) ou após utilizar uma quantidade do produto (baixar seu volume).

- O custo dessa devolução será arcado pela Chen por meio de Autorização de Postagem em qualquer agência credenciada dos Correios. Os produtos devem ser corretamente endereçados, embalados, acondicionados e protegidos para não sofrerem danos e extravios no transporte, além de serem acompanhados da NF/DANFE (nota fiscal/nota fiscal eletrônica) original ou impressa. O recebimento e troca serão inviabilizados caso o produto chegue fora das condições aqui previstas (política de trocas e devoluções) e todos os custos de frete de devolução para o cliente ficarão a cargo do mesmo.

- A troca de mercadorias adquiridas pela internet não poderá ser realizada nas lojas físicas da Chen e o cliente tem o prazo de até 30 dias corridos, a partir da data de recebimento da mercadoria para se manifestar formalmente via Central de Relacionamento Chen (chat, formulário eletrônico, 31-99674-9775 ou por e-mail atendimento@chen.com.br).

 

Estorno do valor pago:

- A restituição do valor pago se dará por meio de estorno diretamente no cartão de crédito, depósito em conta corrente ou Vale Troca, respeitando a mesma modalidade e condições de pagamento utilizada no fechamento do pedido. Todas as operação via cartão de crédito e débito (e afins) é de responsabilidade da instituição responsável pela modalidade de pagamento (emissora de cartão, banco emissor do cartão e demais envolvidos) que define formas e prazos de solicitação de estorno, prazos de devolução, taxas etc. ficando a Chen Perfumes isenta de qualquer interferência e responsabilidade nesta operação.

- Caso ocorra extravio do seu produto, a Chen poderá cancelar seu pedido e lhe conceder um Vale Troca do mesmo valor. Caso prefira, podemos restituir com depósito em conta bancária ou estorno no cartão de crédito. Basta fazer contato com a Central de Relacionamento Chen (chat, formulário eletrônico, 31-99674-9775 ou por e-mail atendimento@chen.com.br).

 

Devolução dos produtos em Perfeitas Condições de Uso:

- Para os casos de devolução e arrependimento, os PEDIDOS devem ser devolvidos para a Central de Distribuição Chen em Perfeitas Condições de Uso e, no caso de vício oculto ou defeito, será considerada apenas alguma manipulação no produto, não excluindo as demais exigências elencadas.

- Precisamos que haja, também, o Correto Acondicionamento nos Correios/transportadora, de forma que o produto seja embalado em uma caixa em bom estado e limpa, o produto deve ser corretamente acondicionado e protegido (preenchendo todos os espaços internos da caixa com material macio para evitar colisões e danos), além acompanhar da NF/DANFE e ser corretamente endereçado.

- Para a postagem e devolução dos produtos, enviaremos um link para o e-mail cadastrado com orientações gerais, o modo correto de acondicionar o produto e o número de postagem para que seja enviado à Central de Distribuição Chen por meio das agências credenciadas dos Correios.

- Entende-se como PEDIDO os produtos comprados, brindes, prêmios, amostras e tudo mais que for enviado junto ao mesmo.

- Entende-se como Perfeitas Condições de Uso (sem excluir outros): sem uso, na embalagem original, lacrado, com celofane original, selo do fornecedor, limpo, com a embalagem externa (papel, metal, adornos e afins) íntegra e sem avarias, sem vazamento, com todos os seus componentes, internos e externos, e sem qualquer vestígio de uso - como o produto original.

 

Condições dos produtos e brindes para troca ou devolução:

- Os produtos a serem devolvidos deverão vir com a NF/DANFE da compra e estar em Perfeitas Condições de Uso (supracitado), exceto para os casos de “vício oculto ou defeito no produto” já esclarecidos.

- Assim que o produto chegar no Centro de Distribuição Chen, ele será avaliado e periciado de acordo com as condições do produto original (vide manual do fornecedor) e o retorno ao cliente será em até 20 dias úteis, a partir do recebeimento na Chen. Sendo procedente, a troca do produto ou restituição do valor pago será efetuada. Caso não seja procedente, haja divergências com o PEDIDO/produto, com a NF/DANFE ou nas Perfeitas Condições de Uso do produto não aceitaremos sua devolução e faremos contato para todos os esclarecimentos necessários. No caso de não procedência, os custos de frete de devolução para o cliente ficarão a cargo do mesmo.

- A restituição do valor pago se dará por meio de estorno diretamente no cartão de crédito, depósito em conta corrente ou Vale Troca, respeitando a mesma modalidade e condições de pagamento utilizada no fechamento do pedido.

- Também os brindes, prêmios e amostras recebidos pela compra efetuada (objeto da troca, arrependimento ou devolução do pedido) deverão ser enviados juntamente com os produtos, independentemente do motivo, em Perfeitas Condições de Uso e suas ausências serão motivo de NÃO ACEITAÇÃO de troca ou devolução em todos os casos e ocorrências dessa POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES. Quando brindes, prêmios e amostras não forem devolvidos e ocorrer a necessidade legal de estorno dos valores pagos, a Chen se dá o direito de reter de 50% a 100% do valor total da compra a título de ressarcimento, tendo em vista que esses itens são adquiridos junto aos fornecedores ou pela própria Chen.

 

Prazo para restituição:

‐ Nas compras via cartão de crédito o estorno será visualizado em até duas faturas, após concluída da devolução, de acordo com a data de vencimento do cartão utilizado e pelas regras do banco emissor do cartão de crédito. O total da compra será estornado em uma única fatura, mesmo que a compra tenha sido parcelado, e debitado mensalmente, conforme parcelamento realizado no ato da compra.

- Para os pagamentos em Boleto Bancário, o reembolso será diretamente na conta corrente cadastrada no pedido, em um prazo máximo de 30 dias, após concluída a devolução.

- O depósito em conta será creditado na conta corrente do titular que realizou a compra, informando seus dados (nome completo, CPF, nome do banco, agência e número da conta) e será formalizado via Central de Relacionamento Chen. O reembolso será realizado em até 7 dias úteis. Caso o titular do pedido solicite depositar em outra conta bancária, o mesmo deverá preencher e assinar uma autorização fornecida pela Chen, contendo seus dados e os dados da conta de destino, juntamente com a cópia de algum documento pessoal com foto e assinatura igual à da autorização. Tudo isso visa maior segurança e transparência em nossa relação.

 

Frete:

‐ Em todos os casos aqui relacionados, condições, valores, prazos dos fretes ficarão a cargo dos Correios ou transportadora e serão informados no ato da consulta da compra, fincando a Chen impossibilitada de interferir em quaisquer desses itens, seja no recebimento ou no reenvio. Vale destacar que, nos casos em que o produto retornar para a Chen e for novamente despachado, as condições de envio serão as mesmas descritas na política de Prazo e Entrega. Mantemos a nossa Central de Relacionamento Chen à disposição para todos os esclarecimentos necessários.

 

Frete Grátis:

Nas compras isentas de frete, beneficiada pela campanha de FRETE GRÁTIS, a Chen Pefumes apresentará as regras e condições, tendo o direito de não isentar o frete na “troca, devolução ou arrependimento de compra”, decorrente dessa mesma compra, podendo ser cobrado o valor do frete em vigor no momento da operação, de acordo com o CEP indicado no produto consultado.

 

Código de Defesa do Consumidor:

Acesse o Código de Defesa do Consumidor

 

 

 

Fique por dentro

Receba as melhores novidades e promoções.